Não se DESVIE de Samaria!

Ao examinarmos a Bíblia, no evangelho de João 4:4, vemos que Jesus havia deixado a Judéia e se dirigia para a Galiléia mas "era-lhe necessário passar por Samaria" (João 4:4). É aí onde, realmente, começa a nossa história ... Jesus decidiu passar e não se desviar da cidade onde viviam aqueles rejeitados pelos judeus.
Jesus, sendo Deus, é santo e puro, ao contrário de nós que, muitas vezes, fazemos acepção de pessoas. Os judeus rejeitavam os samaritanos mas Jesus os amava e queria dar a eles a salvação eterna.
A decisão dEle de parar junto à fonte de Jacó teve como resultado a salvação da nossa personagem principal - a mulher samaritana - e a de muitas pessoas que moravam em Samaria. Ela morava em Sicar e, á hora sexta (meio dia) caminhava até o poço para apanhar água.
Era comum, naquela época, as mulheres mais novas de uma casa, irem buscar água no poço para suprir as necessidades. Geralmente, elas preferiam fazer isto no fim da tarde quando o tempo estava mais fresco. Ao contrário delas, a mulher samaritana estava indo apanhar água, ao meio dia ("hora sexta" como diz a Bíblia em João 4:6), talvez por ser desprezada por elas.

É em samaria que muitas vezes vamos de fato cumprir com o chamado de Deus. Não seja santo demais a ponto de se distanciar de quem realmente está precisando de voce.
Sabadão na Caverna das Tribos vamos começar a ver se estamos tendo êxito em ajuntar o que está espalhado... te vejo lá,

Ricardo Chaves

1 comentários:

Joyce Carioca disse...

Precisamos amar a Deus e as pessoas ardentemente! Amei esta msg!

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela