Revolução pela Essência JÁ !

Estou realmente preocupado com nossa espiritualidade. Falo isto por causa das constantes conversas que tenho com pessoas que estão de fato se empenhando em apresentar o evangelho entre a geração emergente, incluindo os jovens e adolescentes envolvidos no contexto urbano e tribal.
O que me assusta é a unanimidade fantasiosa que existe com relação aos indicadores de uma real conversão ao evangelho. Todas as pessoas com que converso sobre o assunto declaram que os membros de suas respectivas igrejas vinculam a “REAL CONVERSÃO” aos padrões estéticos estereotipados de um cristão. E ISTO é realmente preocupante. Muitos até aceitam que pessoas totalmente diferentes esteticamente (digo isto dos tatuados, moicanos, de dreads, lotados de piercings e pintados que curtem todo estilo de som e roupas e etc) tenham acesso a igreja desde que se comprometam a buscarem a tão sonhada padronização visual propagada pelos líderes contemporâneos. A grande maioria demonizam estes visuais, espiritualizam os conceitos estéticos para justificar o próprio preconceito e dificuldade de lidar com o que foge aos gostos e padrões pessoais.
 Mas minha preocupação não está apenas em que o pensamento cristão contemporâneo valoriza o exterior mais do que se deve; preciso destacar que o maior problema está em que muitos estão mais preocupados em reproduzir os “acessórios do cristianismo” em detrimento da essência da espiritualidade cristã. Muitos estão apenas reproduzindo o que ouvem por se identificarem com estes ensinamentos, aliás o problema realmente é a identificação, são as preferências pessoais, são os gostos, são exatamente estas pedras que afastam a cada dia a geração emergente de Deus, pedras que deveriam ser pão, alimento, lembro que o diabo tentou Jesus para que Ele transformasse pedra em pão… Hoje vejo que as pessoas estão famintas, temos o pão, o alimento, a palavra, mas muitos estão a transformando em pedra para acusar a galera que também está a procura de Deus mas por serem diferentes, se tornam alvo de acusações, permanecem a margem como “leprosos contemporâneos.”
O meu grito é: ELES TAMBÉM SÃO GENTE!!!… TAMBÉM SÃO ALVOS DO AMOR DE DEUS!!!! Precisamos demonstrar o amor pelos perdidos… Ele veio para os feridos, para os que estão a margem, e eu um dia também estava a margem!
E não me venha com aquela de que o “mundo está entrando dentro da igreja”, pois pra mim ele já entrou, e entrou quando deixamos de valorizar a essência do cristianismo por causa dos nossos preconceitos disfarçada de religiosidade.
Que Deus nos ajude a ver as pessoas como Ele vê e que deixemos o Espírito Santo mostrar a esta geração quais são os seus pecados,  pois este é um dos atributos Dele,… a nossa função é de sermos a expressão do amor de Deus…

Revolução pela essência já!
Bye na paz!
Ricardo Chaves

1 comentários:

tiago gonzaga disse...

nós somos os homens e as mulheres da revolução! a revolução começa primeiro em nós! precisamos ter nossa essência "revolucionada"! Temos que ter os olhos, ouvidos, bocas e corações como o de Cristo! eu não vivo mais, Cristo vive em mim!

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela