Um ensino R@DICAL para pessoas R@DICAIS!




AJUNTAR OU ESPALHAR?
 Para uma compreensão mais assertiva deste tema neste tempo para a galera da Caverna das Tribos em Campinas/SP,  será necessário mais do que boa vontade em estudar sobre o assunto ou mesmo disposição para ouvir, tuwittar, facebookar, orkutar ou blogar.

Algo essencial para vivermos a vontade de Deus expressa por Jesus no Livro de Deus em Lucas 11:23 é deixarmos de lado a tentação de querermos entender na máxima profundidade o sentido desta revelação e passarmos a AGIR imitando o que Jesus fez. E ELE AJUNTOU, ajuntou a galera que estava perdida, tipo como ovelhas sem pastor, ajuntou os necessitados, ajuntou os famintos, ajuntou todos que, independente de sua condição humana, esboçava o desejo de andar e viver por Deus.

Talvez alguns não compreendam como uma pessoa como eu, que sempre defendi o estudo integral e aprofundado do Livro de Deus esteja agora, simplesmente, pedindo pra você deixar de lado esta prática.
Bom, na verdade não é isto que eu desejo, aliás, quanto mais ousados queremos ser na evangelização (E QUEREMOS SER EXTREMAMENTE OUSADOS), mais enraizados devemos estar no Livro de Deus. O que quero dizer com esta postagem é que, muitas vezes desperdiçamos tempo tentando achar a complexidade no que é simples, tentando achar indiretas em expressões diretas e objetivas. É preciso quase nenhum conhecimento do Livro de Deus para sabermos exatamente o que Deus esta falando pra nós.

Parafraseando e criando em cima de Lucas 11:23 - parem de ficar discutindo coisas sem propósito eterno, parem de se preocupar com o desnecessário, parem de buscar explicações para o inexplicável aos olhos humanos, pare de ser o advogado de Deus (é ELE que é nosso advogado), saiam de cima do muro pois se você não está ajuntando, você está, mesmo sem querer, contribuindo para espalhar; omissão é uma ação, o silencio pode ser um grande discurso, o silencio também fala, e as vezes fala mais do que muitas palavras… (sobre isto pretendo comentar em outra postagem); pois quem não é a favor de Deus é contra Ele. Veja que não basta ESTAR a favor Dele, é preciso SER a favor Dele. A questão é: Se não estou contribuindo ativamente para a expansão do Reino de Deus colhendo pessoas, pescando pessoas, estou contribuindo ativamente para a expansão da morte espiritual e eterna das pessoas. Se não estou emanando vida de mim, estou exalando a morte.

Muita gente fica só discutindo como a Igreja deveria ser e talvez por isso existam tão poucos ceifeiros nas ruas da nossa cidade. Chegou o nosso tempo e não vamos desperdiçá-lo. Tempo de sermos conhecidos pelo amor, tempo de fazermos a diferença sendo a diferença, tempo de cuidar de pessoas, cuidar desta galera nova que está com sede e fome, não só de bebida e comida, mas de amor, amizade, fé, esperança, sede e fome de Deus.

            Por isso quero convocar todos a retomarem de maneira impetuosa a sua vocação de ajuntar pessoas amando-as e ensinando-as a se tornarem discípulas de Jesus e isto requer tempo, investimento, dedicação…etc. Nas próximas semanas este será nosso foco, nossa missão, nossa visão, nosso ser existencial; sairemos na nossa L0UKUR@ à procura de pessoas, ovelhas perdidas, dracmas perdidas, e filhos perdidos (Lucas 15)…. E formaremos junto com eles um exército poderoso em extremo.

Conto com você…todos os SÁBADOS as 19:30hs na Caverna das Tribos - Missão Urbana Integral.
Ricardo Chaves

1 comentários:

disse...

To aqui! Eu quero apesar de todas as minhas imperfeições e limitações, AJUNTAR! Estou pronta a ir atras da galera! Paz!

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela