Igreja PNE

A equipe da Caverna das Tribos tem o prazer de apresentar a mais nova integrante deste blog, Tatiana Matias. Tati, seja bem vinda a equipe de escritores do blog da Caverna. Abaixo segue o primeiro texto da Tati, boa leitura!
Mais uma vez o IDE de Jesus nos faz meditar sobre nossa vocação, chamado e missão... Entendemos que fomos criados para um fim especifico, mas precisamente, fomos dotados de ao menos de uma vocação e conseqüentemente chamados para uma missão intitulada por Jesus de IDE, porém, essa missão só acontece quando a igreja reconhece que é um corpo formado por membros e que possui um cabeça chamado Cristo.
Infelizmente hoje a missão da igreja está comprometida por causa da omissão de alguns em se enquadrarem na condição de membro para a formação do corpo que faz valer a missão e assim vive-se como um corpo mutilado, deficiente, inoperante e exigindo tratamento especial da parte de Deus... Todavia, vale lembrar que no céu não há vagas para igrejas PNE!
Salmos 115:5-7 “Têm boca, mas não falam, têm olhos, mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem, têm nariz, mas não cheiram, têm mãos, mas não apalpam, têm pés, mas não andam, nem som algum sai da sua garganta...”
O versículo acima aborda a idolatria daqueles que fazem das imagens de escultura seus ídolos, porém, muito pior do que condenarmos as imagens que possuem boca e não falam, é sermos os santos que possuem boca que podem e devem falar, mas não falam...
A igreja portadora de necessidades especiais tem boca mas não fala sobre o amor que a atraiu, tem olhos mas não vê a necessidade do próximo que a cerca, tem ouvidos mas não escuta o gemido daqueles que esperam pela manifestação dos filhos de Deus, tem nariz mas não sente o cheiro do pecado que a tem consumido, tem mãos mas não tocam os que esperam por consolo, tem pés mas não caminham em veredas retas e nem som algum sai de sua garganta que possa rasgar os céus de bronze e atrair o ouvidos daquEle que tudo formou.
A nossa geração espera por uma igreja que possa carregar e socorrer os feridos e não ser carregada de privilégios, status e glória, a tornando digna de ser transformada em um ídolo que possuem membros inúteis para o fim especifico do qual foi criada... E ainda perguntamos como pode alguém adorar e confiar tanto em uma estátua que não se move?... Talvez a resposta esteja no meu silêncio e no seu, silêncio esse que tem comprometido a missão que nos foi delegada.

Tati Matias

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela