Contrato do Criador

A Bíblia nos diz que Deus é um Deus misericordioso e justo, cuja habitação não é edificada por paredes levantadas por homens, mas sim, uma arquitetura gloriosa formada antes mesmo da fundação dos tempos. Arquitetura que nos revela o esplendor e a excelência de Deus na composição da sua criação.
Criação que foi conquistada a preço de cruz e de sangue, predestinada a ser habitação do Espírito Santo na terra e habitante da Nova Jerusalém na eternidade… Esse é o contrato de Deus, habitação do Pai na terra e habitante do céu na eternidade.
Já com o diabo o contrato é diferente, ele deseja 'alugar' a habitação de Deus e prepara um contrato atrativo, com muitos prazeres, dinheiro, fama e riquezas em forma de pagamento pela morada cuja escritura está no nome do Deus Altíssimo, sendo somente Ele possuidor do acesso para a entrada legal. Porém, infelizmente, muitos por não lerem ou não se interessarem na leitura do contrato acabam assinando sem saber que no por vir terão que pagar um preço alto, pois, o contrato do diabo consiste em alugar a morada de Deus na terra e fazer você “pagar aluguel” durante a eternidade no inferno, mesmo outrora sendo possuidor de uma casa própria no céu.
Diante das ofertas desse mundo, que jaz no maligno, aqueles que não buscam compreender a origem do pagamento proposto pelo inquilino, passam a alugar o templo do Espírito Santo por um valor que aos olhos humanos parece ser significativo para uma habitação aparentemente pequena e sem muitos luxos visíveis, o inquilino acaba pagando para deitar e rolar na casa que conseguiu entrar através das brechas e da falta de conhecimento dos valores reais da morada, que o diabo conhece e sabe da preciosidade do valor que foi pago, valor impagável, preço de cruz, preço de sangue!
Por fim, te convido a reler os contratos que você assinou nesses dias e caso encontre algo que não esteja em conformidade com o contrato original do Deus todo Poderoso, busque anular o mais rápido possível e se precisar de um bom advogado eu tenho um ótimo para te indicar, que nunca perdeu uma causa, seu nome é Jesus Cristo… Mas busque-O enquanto se pode achar!

Tatiana Matias

4 comentários:

Eduardo santos disse...

Vou revisar meus contratos ... gostei muito! Abraços!

Anônimo disse...

Perfeito! Realmente muitas vezes assinamos contratos sem ler, não sabendo do que se trata. Precisamos, mesmo, rever os contratos que regem nossas vidas, como citado.
Caverna das Tribos, glória a Deus pelo post. Muito bom!!!

Anônimo disse...

muito bom mesmo

Anônimo disse...

Inspiração do Espirito Santo, ótima reflexão Tati !!! Me levou a uma outra reflexão, de que o essêncial é invisil aos olhos, tem se buscado aquilo que os olhos virão, os ouvidos ouvirão... Ignorando que, só se vê com os olhos de um coração quebrantado por Jesus e que o que Ele preparou para nós "nem olhos virão, nem ouvidos ouvirão"...

Bjuss
Carol Cirilo

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela