Tecnologia e Fé (Technology and Faith)

Tema: As Redes Sociais Influenciam nossas atitudes?

O primeiro ponto que devemos analisar é a definição do conceito “Redes Sociais”:

Seguindo a definição acima, a partir do momento que aceitamos uma amizade ou estamos conectados a qualquer pessoa em uma rede social (Facebook, Orkut, Twitter, Google + e etc) estamos assumindo uma partilha de valores, interesses ou objetivos em comum.
Estamos vivendo um momento onde buscamos a cada dia uma nova vida e uma renovação e melhora constante das nossas atitudes, hábitos, temperamentos e relacionamentos, onde tudo aquilo que ouvimos e lemos acaba nos ajudando ou atrapalhando a chegar nesse objetivo.
A palavra de Deus diz:  “BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” - Salmos1, 1
Na era da Internet 2.0 estamos à frente de uma grande inovação, que é à roda dos escarnecedores Digital. As redes sociais nos oferecem o compartilhamento de ideias e pensamentos daquilo que está no nosso coração e dependendo do núcleo de amizades que temos isso pode consolidar nossa fé ou derrubar aquilo que estamos construindo.
Dai você pode perguntar: Quer dizer que tenho que “deletar”as pessoas que conhecia e que não partilham da mesma fé que eu?
O que devemos refletir para chegar nessa resposta é o seguinte:  Estamos fortes o suficiente para ser a diferença na vida dessas pessoas e não nos deixar levar?
Ou então:  Aquilo que ele (a) compartilha está nos aproximando ou distanciando de Deus?
A resposta é única e exclusivamente nossa. Vigiar nunca é demais... Pense nisso!

Rodrigo Roque

2 comentários:

thatysan disse...

Mto bom!
Que dessa forma, através de nós, todas as ferramentas e relacionamentos o nome do Senhor seja exaltado!

Caverna das Tribos disse...

Parabens pelo artigo... vejo que a linguagem que estamos desenvolvendo para falar da essencia do cristianismo esta alcançando o objetivo... muito bom mesmo... parabens rodrigo, parabens caverna!!!

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela