BRASIL, URGENTE

Alguns anos atrás, lendo o livro escrito pelo  Bernardinho (Técnico de Volei) chamado “Transformando Suor em Ouro” me deparei com a seguinte frase:

“MUITOS têm o desejo de vencer, mas POUCOS têm o desejo de se prepararem para VENCER.

Sobre a importância de nos prepararmos para alcançarmos nossos projeto e objetivos, gostaria de fazer algumas considerações que julgo serem fundamentais para a vida… nosso projeto existencial.



1 - Devemos com urgência nos matricularmos em um “Curso Diário de Humildade”, visto que constantemente nos comparamos com os outros e na maioria das vezes queremos ser mais que eles; nos achamos mais, melhores, ou, pra ficar mais bonitinho, menos piores…. Bom, sobre isto quero ressaltar que o Arquiteto do Universo disse que devemos aprender dele que é manso e humilde de coração, e encontraremos paz para nossa alma; Ele também orientou um amigo Dele que se chamava Paulo a falar que não devemos fazer as coisas por rivalidade mas sim por humildade, considerando os outros superiores a nós mesmos….

2 - Devemos com urgência nos santificarmos, sem aquela idéia barata de que santificação é apenas ausência de pecados (SEXUAIS) na nossa vida. Santificação é muito mais do que isso, é investir no seu chamado, na causa, no seu relacionamento com o Engenheiro e Arquiteto do Universo, é buscar constantemente este aprimoramento das boas práticas, pois de acordo com o Paulo (aquele amigo do Arquiteto do Universo), fomos criados para isso.

3 - Devemos combater com urgência a “BACTÉRIA DA INCREDULIDADE”, ela contamina o ambiente da nossa FÉ; um dos caminhos preferidos de combate a essa bactéria é ler, re-ler e se deter no Livro de Deus, puxa… doses diárias Dele causam a extinção deste mal.

4 - Por último acredito que devemos urgentemente vencer a “SINDROME DE PETER PAN”, é, este personagem infantil nos ensina muito sobre como não deve ser a nossa espiritualidade; Peter fugiu para a Terra do Nunca porque não queria crescer; queria sempre viver de brincadeiras, de paparicos, sem responsabilidades, viver na fantasia. Hoje acredito que se as boas novas do reino ainda não alcançaram nossa geração é porque muitos de nós sofremos desta síndrome, não querem crescer, não se responsabilizam pela evangelização, não querem compromisso, eterna infância espiritual, querem apenas comida, carinho, mamadeira e chupeta, e se não damos…. AGUENTA O CHÔRO!!!

Ricardo Chaves

1 comentários:

Anônimo disse...

Maria Bethânia em uma ultra mega versão atualizada de Brincar de viver cantaria para Peters :

"Você verá que a emoção começa agora,
Agora é brincar de viver,
E não esquecer, VOCÊ NÃO é o centro do universo, SEU IRMÃO ESTÁ COM VOCÊ,

... DesejE amar ( EM AÇÕES), todos que VOCÊ cruzar pelo SEU caminho
Jesus te fez feliz, DESEJE ver feliz
Quem andar CONTIGO, vem
Lá - lá - lá- lá - lá..."

...E não esquecer, ninguém é o centro do universo
Que assim é maior o prazer " uh uh uhhhh ahhh ahhhh

Bjuss
Carol Cirilo

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela