Caverna das Tribos - Alemanha

Fala galera da Caverna das Tribos...
Temos uma divida de gratidão com o Ricardo Padua... foi a partir dele em meados de 2006 que Deus começou a ministrar em meu coração acerca do conceito da Caverna das Tribos. Tenho no meu coração de apadrinhá-lo como parceiro da Caverna das Tribos, tenho orado por isso, leiam o informativo dele abaixo e contribua para esta missão tão importante na europa pós cristã.

Ricardo Chaves
..........................
 
Graça e Paz!

Olá queridos amigos e companheiros de ministério.
Sou grato a Deus por mais um mês, Ele possibilitar que eu compartilhe as coisas que ELE tem feito aqui na Alemanha. Nosso verão terminou e isso é triste, tivemos esse ano apenas 1 mês de calor verdadeiro, com temperaturas acima de 20ºC. Talvez algumas pessoas pensem que esse tipo de noticia não deveria estar em um informativo missionário, porem essa noticia vem acompanhada de muitos significados. Acredito que em breve já teremos temperaturas frias e os dias serão mais curtos, no inverno as 15:30hrs já temos noite aqui no norte da Alemanha. E com a chegada do inverno vem também a triste noticia que a chamada ‘‘depressão de inverno’’ traz: O numero de suicidios cresce 4 vezes mais que o normal. O jornal da cidade algumas vezes, publica trechos de cartas deixadas pelas pessoas que cometeram suicidio seguido de um texto de auto ajuda. Na maioria das vezes pessoas escrevem que se sentiam sozinhas e sem esperança. Como resposta a isso esse ano no inverno teremos 2x na semana, um café com letras na igreja. Uma tarde com café e conversas que possam gerar esperança para aqueles que nos procurarem.



No mês de agosto entre os dias 06 á 13, fui convidado para ajudar em um projeto de evangelismo no Oeste da Alemanha, a chamada  parte comunista no passado, o projeto aconteceu durante uma semana na cidade de Bitterfeld. O projeto teve como ferramenta o futebol. Duas igrejas trouxeram dois treinadores de futebol que fazem parte dos atletas de Cristo, e durante toda a semana eles puderam treinar aproximadamente 40 crianças. Durante todo o dia desenvolvemos atividades com as  crianças onde elas puderam aprender sobre futebol e tambem sobre a biblia nos tempos de devocionais. Todas as noites tivemos cultos, onde as crianças puderam trazer seus pais e com isso pudemos compartilhar sobre o Reino de Deus. 







 Culto do projeto de Futebol!









Foi um tempo muito especial, principalmente porque nessa parte da Alemanha , o nazismo pregou durante muitos anos que Deus está morto.








 
Nosso primeiro acampamento de crianças, tivemos a participação de aproximadamente 35 crianças sendo 7 delas muçulmanas, foi um presente de Deus.







 
O ultimo dia de acampamento com um almoço para as familias das crianças.











Setembro

 O mês de setembro está sendo um mês dificil para toda a igreja aqui no norte da Alemanha, no dia 6 de setembro a pastora da igreja faleceu. Foi uma triste noticia para toda a igreja. Orem por nós. Após o enterro o pastor havia convidado através do jornal da cidade as pessoas para um chá (uma tradição local), acompanhado de um culto de ações de graças. E para nossa surpresa tivemos mais de 150 pessoas presentes em nossa pequena comunidade de 35 membros. 

A maior surpresa foi ver um grupo de mulheres muçulmanas que no passado participaram de algumas reuniões nos lares que fizemos, compartilhando conosco que algumas conversas que a pastora teve com elas no passado, fizeram elas verem a vida de uma maneira diferente. No ultimo dia 16, tivemos o privilegio de batizarmos 3 pessoas para a gloria de Deus é o nosso segundo batismo esse ano. 

Esse é o verdadeiro milagre, ver alemães se decidindo por Jesus Cristo. Talvez para alguns isso possa ser normal, mas para nós aqui isso é um grande milagre de Deus, ver alemães sendo convencidos pelo Espirito Santo que são pecadores.
Eu louvo a Deus por poder fazer parte desse tempo aqui na Alemanha.

 
Motivos de oração

*Pela minha familia no Brasil.
*Pelo meu sustento, tenho passado momentos dificeis.
*Pelo trabalho com a igreja Alemã.
*pelo trabalho com imigrantes.
*pelo trabalho com os jovens que comecei na minha casa, duas vezes por mês, eu faço um jantar em minha casa, onde recebemos jovens que nunca tiveram contato com o evangelho e podemos compartilhar sobre fé e esperança, orem para que seja possivel continuar, no ultimo jantar tivemos 13 jovens e foi um tempo muito bom.
*por minha vida, tenho passado dias difíceis.
*Para que Deus envie uma pessoa para ajudar-me no trabalho aqui.



Queridos amigos, quero pedir desculpas se talvez o informativo está ficando um pouco longo, mas eu necessito compartilhar algo que pode ser decisivo para minha permanência aqui no Norte da Alemanha.
Como vocês já puderam ler em informativos anteriores, eu tenho buscado mantenedores que possam me ajudar nessa caminhada aqui na Alemanha, o custo de vida aqui é um pouco diferente do Brasil, as coisas aqui são normalmente caras. E para o desenvolvimento dos projetos aqui e manutenção mensal envolve alguns gastos como:
* Aluguel.
* Telefone/internet.
* Alimentação e higiene pessoal.
* Materiais para desenvolver os projetos com Crianças e Jovens.
* Seguro Saúde (obrigatório para estar no Pais).
* Estudo do idioma ( Um curso para o aprendizado da lingua é necessidade básica, sem um curso não posso aprender o alemão para me comunicar de maneira correta).
* Transporte para o curso e tambem para os lugares onde fazemos os projetos.

Como vocês podem ver são necessidades básicas.
Hoje todos esses gastos chegam á 750 Euros, isso em reais são    R$ 1.900,00 mensais. Há 3 meses algumas parcerias foram desfeitas e isso fez o suporte financeiro para o trabalho aqui diminuir para 50% do valor que eu preciso para manter-me dando continuidade aos trabalhos aqui. Como vocês tem acompanhado nos relatórios anteriores, Deus tem feito milagres aqui no Norte da Alemanha, e para que esse trabalho continue Deus vai usar pessoas como você para abençoar esse trabalho.
A igreja não faz missões, a igreja é a missão! Deus o pai enviou o filho - O filho e o pai enviaram o Espírito Santo - Deus o pai, o filho e o Espírito enviaram a Igreja Mt 28:18 e 20.
Sou grato a Deus por sua vida que leu esse relatório missionário até o final, que Deus abençoe a sua vida!

Se você deseja abençoar esse trabalho com uma oferta:
BANCO BRADESCO
AGENCIA: 2582
CONTA CORRENTE: 5191-8
RICARDO LUIS DE PADUA


10 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo luis de padua vc nasceu em 30 de novembro de1981 ou2

Ricardo Pádua disse...

Eu nasci em 30.11.1982.
Posso ajudar com mais alguma informação?
Abraços

Anônimo disse...

Obrigado!Eu tenho certeza que te conheço,e gostei de saber q vc está no caminho certo!Parabéns pela OBRA q vc está fazendo na VIDA dessas pessoas,e principalmente na sua VIDA!DEUS JESUS CRISTO te abençõe!Abraços

Anônimo disse...

Que dia vc retorna ao Brasil?Eu já sei q e em Maio mais q dia ?Abraços

Anônimo disse...

Oi ricardo td bem?Vc já chegou ao Brasil?Se já ,quero te ver, pr dar um abraço de boas vindas!!!De sua amiga.Abraços DEUS JESUS CRITO te abençõe!!!

Anônimo disse...

Ricardo ora por mim,estou em luta e está dificio!!!Ana de Campinas,SP,Brasil.Beijos e Abraços!!!Deus Jesus cristo te abençõe!!!

Anônimo disse...

O Amor não tem fim
Voçê que habita nos jardins,
meus amigos a ouvem atentos:
faça-me ouvir sua voz!

Fuja logo, meu amado,
como gamo,
um filhote de gazela
pelos montes perfumados...

Anônimo disse...

PARABENS!!!TD d bommm,saúde,amor,paz,sabedoria fé,união,força,receba sempre a unção do SENHOR DEUS JESUS CRITO em sua vida!!!
Durante a espera pelo cumprimento das promessas de DEUS, tranquilize o seu coração. peça ao SENHOR que abra seus olhos, a fim de enxergar que ELE tem cumprido tudo quando lhe prometeu por etapas, no tempo DELE.(Silas Malafaia)

Anônimo disse...

Ricardo felicidades td d bom!!!Um pedido,leia o Salmo : 116,Provérbios : 15-20,21,1 Coríntios : 13-1-13!!!Beijos e abraços!!!FELIZ ANIVERSÁRIO!!!MISSIONÁRIO!!!

Anônimo disse...

Ricardo Feliz Natal Saúde!!!RORORORO!!!
Beijos e Abraços!!!Ana!!!




Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela