Tempo de morrer !

MORTE... Uma das palavras mais temidas pela humanidade, porém, seu significado vai muito além do temível FIM DA LINHA... Seu conteúdo está cheio de vida... Mas infelizmente são poucos os que se aproximam desse frasco aparentemente feio e nada atraente.
Muitos infelizmente apenas existem nesse mundo e ainda se agarram ao medo de morrer, de acabar com uma vida que nem vivem... E, somente a “morte” é capaz de abrir a porta da vida, do novo, do início... E Jesus, explicou como ninguém através da seguinte metáfora: "Se o grão de trigo não morrer, fica ele só" (João 12:24 ).
Há coisas que têm que morrer, para que dêem lugar à vida.
Se o orgulho não morrer, não nasce o perdão. Se a inveja não morrer, não nasce cooperação. Se o ódio não morrer, não cresce o amor.
Nossos relacionamentos constituem um processo dinâmico e cheio de vida. Mas, também, com perigos de morte.
Vale a pena fazer um balanço do que deve morrer e do que deve viver em nossos relacionamentos. Vale a pena deixar morrer as sementes às quais nos agarramos e que, por isso, nada produzem.
O maior bem que possamos fazer a uma semente é enterrá-la, portanto, enterre, deixe morrer, para que bons frutos sejam colhidos na estação própria.
Não tenha medo de morrer pra você mesmo... A morte do nosso eu é apenas uma porta que nos leva ao encontro da vida, da verdadeira existência.

Tati Matias.

1 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto! Parabéns! Érica.

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela