Mais espinhos, por favor!

A tendência ao orgulho e à presunção é, sem dúvida, uma das mais perniciosas tentações que o cristão enfrenta, principalmente os que exercem cargo de liderança. Elogios, agradecimentos, homenagens e a freqüente bajulação fazem surgir, facilmente, um sentimento de satisfação que pode levar ao orgulho e à presunção. É muito difícil lidar com esse pecado chamado orgulho. Outras áreas como a moral, a sexualidade ou a ganância, são mais facilmente detectáveis. O orgulho está dentro de nós e pode ser disfarçado com uma falsa humildade.


Sinceramente, sinto que está na hora de pedirmos ao Senhor que nos dê mais espinhos bem encravados na carne, para aprendermos que nada podemos com nossas próprias forças, capacidades e dons. Só seremos fortes quando formos fracos. Será que temos coragem de orar: “Senhor, manda mais espinhos!”?


Leif Ekstrom (Revista Ultimato - Orgulho, o caminho mais curto para o tombo - nov./dez. 2011)

Postado por: Tati Matias.

1 comentários:

Pr. Weverton Fortunato disse...

Tati Matias, realmente o orgulho eleva a pessoa de tal maneira que começa a olhar para o próximo e vê-lo como incapaz ou outro sentimento fútil. Mas como bem explicado, que Deus através do Espírito Santo não nos deixe cair nesta tentação da "bajulação", pois quando achamos que estamos no alto é que caímos com mais forças no chão. Tenho comigo que quem dá o crescimento é Deus e assim a pessoa será guiada pelo Espírito Santo e será mais humilde.

Pr. Weverton Fortunato
Caverna das Tribos BH

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela