Sexta Feira...

Hoje é sexta-feira! 

É incrível como tantas pessoas têm expectativas a respeito da sexta-feira, é dia de muitos sonhos e busca incessante de alegria e felicidade.
Para alguns, um dia quase mágico, como aquela história de Xangrilá, ou do pote de ouro no final do arco-íris.

São jovens, adultos, idosos, esperando o final de semana em que a alegria poderá estar ou a satisfação do viver poderá se revelar, mas tudo isto é fruto de projeções e expectativas criadas nos porões da alma, nas recâmaras do coração.Quantas vezes ouvi que o melhor da festa é esperar pela festa.

Por que tantos pensam assim?
Porque a espera é lúdica. Podemos sonhar como quisermos, podemos pintar o quadro conforme as cores e formas dos nossos desejos, que nada têm a ver com a realidade. Mas como gostaríamos de ver e experimentar esses sonhos em nossa realidade!
Por isto,  a segunda-feira é o dia mais difícil para muitos, pois é oposto da sexta-feira, é a volta à realidade, às coisas comuns, à rotina “estraga prazer”.
  
É o dia da realidade, da constatação que os sonhos da sexta não se materializaram que não foi tão “especial” como se imaginou, ou que aquele sonho mais uma vez não se materializou.
E, em alguns casos, a vida ficou pior que a semana anterior, pois uma certa ressaca moral se estabeleceu depois da busca desenfreada pelo prazer e alegria.
  
Mas, o que resta então?
  
Bom, podemos buscar algo que, de fato, pode ser real e vivido em qualquer dia da semana, um lugar onde a felicidade de fato pode ser vivida, a alegria desfrutada e o prazer ser intenso como nunca, ou seja, podemos estar onde o Criador nos criou para ser e estar e, desta forma, sermos plenos no viver.
  
Isto se dá por um encontro íntimo e pessoal com o autor da vida, Jesus Cristo. E, então, viveremos abundantemente esta breve estada sobre o planeta Terra.
Ou podemos, como muitos, continuar a viver em um ciclo de vida ininterrupto e frustrante, às vezes só suportado por doses de álcool, de droga ou de sexo e outras coisas mais...
 
Espera-se pela próxima sexta-feira e mais uma vez sonha-se com dias melhores!

Agora é escolher.
Grande abraço.
Olgálvaro Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design Gráfico | Gil Villela